Topo

Após 50 anos de carreira, Elton John anuncia última turnê mundial

24/01/2018 16h31

Nova York, 24 jan (EFE).- Após 50 anos de carreira e mais de 300 milhões de discos vendidos, o cantor e compositor britânico Elton John anunciou nesta quarta-feira sua última turnê mundial, que começará em setembro e durará três anos.

O artista, de 70 anos, fez uma transmissão ao vivo de Nova York para revelar que não vai mais fazer turnês.

"Minha vida mudou e minhas prioridades mudaram. As minhas prioridades são meus filhos, meu marido e minha família", disse o compositor, lembrando a infecção bacteriana que o obrigou a cancelar a última turnê nos Estados Unidos.

"Não vou fazer mais shows além desses que começam em setembro", anunciou o cantor, que disse que continuará compondo músicas.

O artista fez o anúncio após um breve show em um Nova York, e descreveu seus planos futuros em uma conversa com o jornalista Anderson Copper, da emissora "CNN".

"Esse o fim", afirmou, explicando sente saudades dos filhos.

Há seis anos, o cantor tem um contrato com uma casa de Las Vegas, onde fez cerca de 500 shows, mas ele acaba no dia 19 de maio.

O marido de Elton John, David Furnish, disse em uma entrevista à "Music Week" em novembro que o esposo nunca deixaria a música.

"Há pessoas que gostam da ideia de uma aposentadoria, para não fazerem mais nada, mas para Elson isso seria o purgatório", afirmou.

Hoje, em Nova York, o cantor britânico disse que tomou a decisão para priorizar sua vida pessoal. "Em 2015, eu e David nos sentamos com um calendário escolar dos nossos filhos e pensei: 'Não quero perder nada disso", recordou.