"Viva" é indicado a melhor animação e melhor canção original no Oscar
Los Angeles (EUA), 23 jan (EFE).- "Viva: A Vida é uma Festa", filme da Pixar inspirado no Dia dos Mortos do México, recebeu nesta terça-feira duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor filme de animação e melhor canção original por "Remember Me", anunciou a Academia de Hollywood.
Na categoria de melhor filme de animação, "Viva" competirá pela estatueta com "O Poderoso Chefinho", "The Breadwinner", "O Touro Ferdinando" e "Com Amor, Van Gogh".
A canção "Remember Me", composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez para "Viva", concorre com "Mighty River", de "Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi"; "Mystery Of Love", de "Me Chame pelo Seu Nome"; "Stand Up For Something", de "Marshall", e "This Is Me", de "O Rei do Show".
"Viva: A Vida é uma Festa" se apresenta na corrida do Óscar com grandes chances, já que, além do sucesso comercial e entre a crítica no mundo todo, recebeu o Globo de Ouro de melhor animação.
No entanto, na categoria de melhor canção original o prêmio ficou com "This Is Me", de "O Rei do Show".
Com Lee Unkrich como diretor e Adrian Molina como co-diretor, "Viva" narra a história do jovem Miguel e de um mistério oculto durante décadas por seus próximos, um segredo que será revelado através de uma viagem ao fantástico, colorido e musical universo do Dia dos Mortos, a tradicional comemoração mexicana.
Gael García Bernal, Benjamin Bratt, Edward James Olmos e Cheech Marin, entre outros, emprestaram suas vozes para a versão do filme em inglês.
"Viva" foi um dos sucessos da bilheteira de 2017, ao arrecadar US$ 656,7 milhões, segundo os dados do site especializado "Box Office Mojo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.