Topo

Entretenimento

"Uma Mulher Fantástica" é indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro

23/01/2018 12h53

Los Angeles (EUA), 23 jan (EFE).- "Uma Mulher Fantástica", do diretor Sebastián Lelio, foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, anunciou nesta terça-feira a Academia de Hollywood.

Na categoria também concorrem "O Insulto" (Líbano), "Desamor" (Rússia), "Corpo e Alma" (Hungria) e "The Square: A Arte da Discórdia" (Suécia).

Esta é a segunda vez que uma produção chilena concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro, após a indicação em 2012 de "No", de Pablo Larraín, que é um dos produtores de "Uma Mulher Fantástica".

O filme já faturou Urso de Prata de melhor roteiro no Festival de Berlim, além dos Prêmios Fenix de cinema latino-americano de melhor filme, diretor e atriz para Daniela Vega, e também foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

A morte do namorado da protagonista de "Uma Mulher Fantástica" evidencia que ser transexual é uma corrida de obstáculos e uma prova de resistência diante da intolerância e do preconceito.

O filme, cujo elenco é liderado pela atriz transexual Daniela Vega, é outra análise do universo feminino feita por Lelio, que coloca o espectador frente a frente uma personagem que briga com quem não a respeita e tenta ofender sua dignidade.

Marina, o nome da protagonista, não carrega unicamente o peso de um entorno hostil após a morte do homem com quem vivia e a cujo funeral querem impedi-la de ir, mas também domina o filme do início ao fim com sua aparição em quase todos os planos.

A 90ª edição do Oscar será realizada no próximo dia 4 de março no teatro Dolby de Los Angeles.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento