Topo

Polícia britânica não investiga morte de Dolares O'Riordan como "suspeita"

16/01/2018 11h21

Dublin, 16 jan (EFE).- A polícia britânica informou nesta terça-feira que não considera "suspeita" a morte da cantora irlandesa Dolores O'Riordan, vocalista da banda The Cranberries, que foi encontrada morta em um hotel de Londres na segunda-feira.

Um porta-voz da Scotland Yard lembrou hoje que os agentes encontraram o corpo já sem vida da artista, de 46 anos, em seu quarto em um hotel da capital do Reino Unido, onde estava para participar de uma "breve sessão de gravação", segundo explicou seu representante.

O porta-voz policial indicou que a "morte não é considerada suspeita" e que as suas causas ainda não foram determinadas, por isso que o caso, acrescentou, está em mãos do médico legista, que determinará as circunstâncias exatas do falecimento repentino da cantora.

A imprensa irlandesa aponta que as informações policiais deixam entrever que a morte pode ter ocorrido por causas naturais, já que a própria cantora já havia dito a amigos horas antes de morrer que queria entrar no estúdio de gravação.

O'Riordan parecia ter recuperado sua saúde, tal e como ela mesma explicou em dezembro no perfil do Facebook do The Cranberries, quando celebrou que tinha dado em Nova York seu primeiro show "em meses" e que se sentia "ótima", após ter tido que cancelar, poucos meses antes, a turnê do grupo por problemas de costas.

A cantora tinha previsto regravar uma versão do tema clássico do The Cranberries "Zombie", tocada pelo grupo americano de rock Bad Wolves.

O produtor musical Dan Waite, amigo pessoal de Dolores O'Riordan, revelou ontem que Dolores o deixou uma mensagem pouco depois da meia-noite de domingo na qual parecia estar "cheia de vida", ao mesmo tempo que confessava "quanto gostava da versão de 'Zombie' do Bad Wolves".

"Brincava e queria me encontrar esta semana. A notícia de sua morte é devastadora e os meus pensamentos estão com seu ex-marido Don (Burton), seus filhos e sua mãe", afirmou Waite.