Morre nos EUA cantor gospel conhecido por "Oh, Happy Day"
Nova York, 16 jan (EFE).- O cantor gospel Edwin Hawkins, famoso por sua emblemática canção "Oh, Happy Day", morreu nesta segunda-feira em sua casa de Pleasanton (Califórnia) aos 74 anos por causa de um câncer de pâncreas, segundo informou o jornal "The New York Times".
Hawkins nasceu em São Francisco e desde muito pequeno começou a atuar em igrejas, em algumas ocasiões acompanhado de sua família.
O seu primeiro disco foi gravado no final dos anos 70 como membro de um coro de jovens e foi chamado de "Let Us Go Into the House of the Lorde.
Ainda que o disco tenha passado despercebido, um trabalhador da rádio regional "Bay Area FM" começou a ouvir uma das canções, "Oh Happy Day", que se popularizou rapidamente e que fez com que o grupo mudasse o nome para Edwin Hawkins Singers.
Logo a canção estreou de novo como "single", ficou em quarto lugar na lista da Billboard e na segunda colocação de R&B.
Em 1970, "Oh Happy Day" valeu a Hawkins o Grammy de melhor performance gospel, o primeiro dos quatro que o artista conquistou ao longo de sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.