Topo

Vocalista do Cranberries, Dolores O'Riordan morre aos 46 anos

15/01/2018 16h03

Dublin, 15 ene (EFE).- A cantora irlandesa Dolores O'Riordan, da banda The Cranberries, morreu aos 46 anos em Londres, anunciou nesta segunda-feira sua agência de publicidade em um comunicado.

A nota explica que a artista morreu "subitamente" na capital do Reino Unido, onde estava-se para "uma breve sessão de gravação".

"A família ficou devastada após tomar conhecimento da notícia e pediu que seja respeitada a sua privacidade neste momento difícil", diz o comunicado, que não explica a causa da morte.

Com Dolores como vocalista, o Cranberries alcançou o estrelato internacional no começo dos anos 90 com sucessos como "Zombie", "Dreams" e "Linger", e vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo

Após se separar, em 2002, a banda irlandesa voltou a se reunir sete anos depois para iniciar uma turnê mundial de um ano, e em 2012 lançou o álbum "Roses".

Em abril do ano passado, o grupo lançou "Something Else", com versões acústicas de suas principais músicas e com a participação da Orquestra de Câmara Irlandesa, além de três novas composições.

No mês seguinte, durante a turnê europeia, o Cranberries se viu obrigado a cancelar os demais compromissos devido aos problemas de saúde de Dolores.

Nascida na cidade de Limerick, no sudoeste da Irlanda, a cantora também teve dois discos solo, "Are You Listening?" (2007) e "No Baggage" (2009).