Topo

Acrobata do Cirque du Soleil sofre acidente em exibição no Rio de Janeiro

Da EFE, no Rio de Janeiro

10/01/2018 13h25

Um acrobata do Cirque du Soleil sofreu um acidente nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, o que levou ao cancelamento de uma exibição ao ar livre da companhia canadense no Morro da Urca. O artista sofreu uma torção no joelho ao aterrissar de mau jeito após um salto.

A apresentação, que faz parte dos eventos de promoção do espetáculo Amaluna, em cartaz no Rio, reuniu dezenas de convidados e um grupo reduzido jornalistas, e surpreendeu os muitos turistas que visitavam o Morro de Urca.

O acidente aconteceu quando um grupo de acrobatas realizava um número com uma gangorra e um de seus integrantes aparentemente torceu o joelho ao aterrissar sobre um colchonete após um salto no ar. Os organizadores decidiram suspender a exibição imediatamente e levaram o jovem para o Hospital Samaritano, na zona sul da cidade.

Fontes da organização consultadas pela Agência Efe não quiseram revelar a identidade do acrobata, que seria de nacionalidade belga, e também se recusaram a dar mais detalhes sobre a lesão.

O espetáculo do Cirque du Soleil estreou no dia 28 de dezembro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e ficará em cartaz até o próximo dia 21.