Entretenimento

Bafta anuncia indicados para prêmio que será entregue no próximo mês

09/01/2018 07h31

Londres, 9 jan (EFE).- "Três Anúncios Para um Crime", "A Forma da Água" e "Dunkirk" figuram entre os filmes candidatas aos prêmios de cinema Bafta, considerados o Oscar britânico, que serão entregues em uma cerimônia no dia 18 de fevereiro, em Londres.

A Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (Bafta) informou nesta terça-feira os candidatos aos prêmios, que entre eles estão Guillermo del Toro, como melhor diretor pelo filme "A Forma da Água", Martin McDonagh, por "Três Anúncios Para um Crime" e Christopher Nolan, por "Dunkirk".

"A Forma da Água" lidera a lista com 12 indicações, entre eles melhor filme e melhor diretor, melhor atriz (Sally Hawkins) e melhor atriz coadjuvante (Octavia Spencer).

"O Destino de Uma Nação" e "Três Anúncios Para um Crime" recebem nove indicações, entre eles de melhor filme, enquanto "Blade Runner 2049" e "Dunkirk", oito.

Entre os candidatos na categoria de melhor diretor são Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome); Christopher Nolan (Dunkirk) e Martin McDonagh (Três Anúncios Para um Crime).

Daniel Day-Lewis é concorre na categoria de melhor ator com "Trama Fantasma", junto a Gary Oldman, por "O Destino de Uma Nação", Timothée Chalamet, por "Me Chame Pelo Seu Nome"; Daniel Kaluuya, por "Corra!", e Jamie Bell, por "Film stars don't die in Liverpool".

As candidatas ao prêmio de melhor atriz são Frances McDormand, por "Três Anúncios Para um Crime"; Sally Hawkins, pela "A Forma da Água"; Annette Bening, por "Film stars don't die in Liverpool"; Margot Robbie, por "Eu, Tonya", e Saoirse Ronan, por "Lady Bird: É Hora de Voar".

Na categoria de filmes estrangeiros, figuram "Elle" (França, Bélgica e Alemanha", "A Criada" (Coreia do Sul), "O Apartamento" (Irã e França), "First They Killed My Father" (Estados Unidos) e "Desamor" (Rússia).

Christopher Plummer disputa a estatueta de melhor ator coadjuvante por "Todo o Dinheiro do Mundo", e competirá com Hugh Grant, por "As Aventuras de Paddington 2"; Sam Rockwell, por "Três Anúncios Para um Crime"; Willem Dafoe, por "Projeto Flórida", e Woody Harrelson, por "Três Anúncios Para um Crime".

Já ao prêmio de melhor atriz coadjuvante, as indicadas foram Kristin Scott Thomas, com "O Destino de Uma Nação", Allison Janney, por "Eu, Tonya"; Laurie Metcalf, por "Lady Bird: É Hora de Voar"; Lesley Manville, "Trama Fantasma" e Octavia Spencer, pela "A Forma da Água".
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo