Topo

Entretenimento

Morre Peter Preston, ex-diretor do jornal "The Guardian"

07/01/2018 09h28

Londres, 7 jan (EFE).- Peter Preston, diretor do jornal britânico "The Guardian" entre 1975 e 1995, morreu no sábado em sua casa aos 79 anos, informou neste domingo sua família.

Preston começou a trabalhar no "The Guardian" em 1963 e se destacou ao ter transformado a reputação do jornal em nível internacional, publicou hoje o "The Observer", versão dominical dessa publicação.

Segundo a imprensa local, o jornalista morreu em casa por causa de um melanoma, que reapareceu em 2016 e que foi detectado pela primeira vez há dez anos.

Seu filho, Ben Preston, destacou hoje no jornal "The Sunday Times" a "resistência, valentia e sabedoria" de seu pai e disse que ele "foi querido até o final".

Quando foi diretor, Preston introduziu um caderno do jornal dedicado a assuntos da atualidade de menor importância, algo revolucionário na época, mas que hoje é amplamente utilizado.

Após deixar a direção do "The Guardian", Preston continuou trabalhando como colunista no jornal, e seu último artigo foi publicado no último dia 31 de dezembro.

A editora-chefe do "Guardian" e do "Observer", Katharine Viner, disse que Preston foi um diretor excelente e um homem "generoso".

Por sua vez, Alan Rusbridger, que o sucedeu como diretor em 1995, apontou que o jornal tem com ele uma dívida de gratidão.

"Peter personificou todas as melhores virtudes do jornal que editou com tanta destreza durante tanto tempo. Ele combinou grande integridade, dureza tenaz e humanidade com uma real visão estratégica. O jornal tem com ele uma imensa dívida", acrescentou Rusbridger.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento