Topo

"BBC" retira cenas de Ed Westwick da série "Ordeal By Innocence"

05/01/2018 19h12

Londres, 5 jan (EFE).- A emissora britânica "BBC" anunciou nesta sexta-feira que retirará as cenas da minissérie "Ordeal By Innocence" em que aparece o ator Ed Westwick, que foi acusado de estupro por duas mulheres.

O ator Chrstian Cooke voltará a filmar neste mês essas cenas para concluir uma série que a "BBC" pretendia estrear durante o período das festas de fim de ano.

A emissora especificou hoje que anunciará uma nova data para exibir a adaptação televisiva da obra de Agatha Christie "em seu tempo certo".

A decisão de filmar de novo as cenas de Westwick é similar ao ocorrido com o filme de Ridley Scott "Todo o Dinheiro do Mundo", no qual Christoper Plummer refez as cenas do personagem que tinha sido interpretado por Kevin Spacey, depois que o mesmo foi alvo de acusações de abuso sexual.

Em novembro, a atriz Aurélie Wynn afirmou que Westwick, conhecido pelo seu papel na série "Gossip Girl", a violentou em julho de 2014.

"Eu disse não, mas fui empurrada até perder a força. Estava vestida com um maiô que ele acabou rasgando. Fiquei completamente em choque", relatou a atriz no Facebook.

Dias antes, outra atriz, Kristina Cohen, também denunciou que o ator britânico tinha lhe estuprado havia três anos.

"Fui acordada abruptamente com Ed em cima de mim, e seus dedos entrando em meu corpo", contou a atriz.

O ator negou as duas acusações e garantiu que está colaborando com as autoridades para limpar seu nome "o mais rápido possível". EFE

gx/rpr