Entretenimento

Centenário Desfile das Rosas nos EUA reafirma seu espírito familiar

01/01/2018 21h09

Los Angeles, 1 jan (EFE).- O tradicional Desfile das Rosas, com seus mais de 40 carros alegóricos desfilando sobre as ruas de Pasadena, na Califórnia, mostrou toda sua glória nesta segunda-feira e se reafirmou como a festa familiar por excelência dos Estados Unidos para iniciar o novo ano.

A edição 129 deste desfile, o maior de seu tipo no país, teve 44 carros alegóricos de organizações beneficentes, clubes ou cidades, todos coloridos com flores, folhas, sementes e outros materiais naturais, assim como 21 bandas musicais e 19 unidades equestres.

"O Desfile das Rosas é um dia no qual todo mundo se junta com todas as flores. É um dia de alegria e é um dia para estar feliz", afirmou à Agência Efe Isabella Marez, a rainha deste ano.

Desde o início da manhã, milhares de pessoas, no total 800.000, segundo a imprensa local, se aglomeraram por mais de oito quilômetros para acompanhar o desfile, que é também transmitido pela televisão e costuma atrair uma audiência de 45 milhões de espectadores nos EUA.

"Isto para mim é um símbolo de como podemos trabalhar como uma sociedade, juntos, vindo de diferentes países, falando diferentes idiomas, tendo distintas experiências de status social e econômico", disse à Efe Laura Farber, tesoureira do Torneio das Rosas, organizadores do desfile.

Essa união dos espectadores é "um exemplo para todo o mundo" e o melhor legado que o desfile proporciona, acrescentou Farber, que em 2020 assumirá o cargo de presidente da organização do evento e se transformará assim na primeira latina a exercer essa função.

Latina como também é, embora de ascendência, a soberana deste ano. "É algo tão histórico no qual tive a oportunidade de ser participante. E é uma oportunidade para representar mulheres de todo tipo em Pasadena", declarou Marez.

O Desfile das Rosas se iniciou em 1890 nas então ruas rurais de Pasadena, com o objetivo de celebrar a festa de ano novo entre a abundância de flores e com predomínio das rosas.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo