China recria dança do dragão de fogo mais longa do mundo, de 128 metros
Pequim, 25 dez (EFE).- Cerca de cem moradores da cidade de Zhangjiajie, na província central de Hunan, na China, conseguiram fazer a dança do dragão mais longa do mundo, levando uma estrutura de bambu e tecido de 128 metros de comprimento, informou nesta segunda-feira a televisão estatal "CCTV".
Com esta dança, na qual a estrutura é enfeitada com varas de incenso aceso e os seus operadores dançam formando círculos e espirais, a minoria étnica dos tujia, oriunda dessa província, deu as boas-vindas ao solstício de inverno, uma tradição seguida também por muitos outros povos da China.
As festividades pelo solstício de inverno nessa região durarão 66 dias, até 25 de fevereiro de 2018, e também incluem feiras e obras teatrais.
Com estas atividades, a cidade de Zhangjiajie espera patrocinar o turismo também durante o inverno, estação na qual o número de visitantes costuma diminuir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.