Topo

Entretenimento

China recria dança do dragão de fogo mais longa do mundo, de 128 metros

25/12/2017 06h35

Pequim, 25 dez (EFE).- Cerca de cem moradores da cidade de Zhangjiajie, na província central de Hunan, na China, conseguiram fazer a dança do dragão mais longa do mundo, levando uma estrutura de bambu e tecido de 128 metros de comprimento, informou nesta segunda-feira a televisão estatal "CCTV".

Com esta dança, na qual a estrutura é enfeitada com varas de incenso aceso e os seus operadores dançam formando círculos e espirais, a minoria étnica dos tujia, oriunda dessa província, deu as boas-vindas ao solstício de inverno, uma tradição seguida também por muitos outros povos da China.

As festividades pelo solstício de inverno nessa região durarão 66 dias, até 25 de fevereiro de 2018, e também incluem feiras e obras teatrais.

Com estas atividades, a cidade de Zhangjiajie espera patrocinar o turismo também durante o inverno, estação na qual o número de visitantes costuma diminuir.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento