Topo

Entretenimento

Istambul proíbe festa popular de Réveillon por motivos de segurança

20/12/2017 10h15

Istambul, 20 dez (EFE).- As autoridades de Istambul anunciaram nesta quarta-feira que não autorizarão a tradicional festa popular de Réveillon na praça Taksim e na adjacente rua Istiklal, alegando motivos de segurança.

"Essa festa não será realizada, para que as pessoas passem um fim de ano tranquilo. Não daremos permissão a que se reúnam", disse à emissora "NTV" o chefe de polícia do distrito de Beyoglu, Ismail Kiliç.

O chefe policial acrescentou que foram tomadas "medidas" em todas as ruas que se comuniquem com a avenida Istiklal, uma artéria comercial e de lazer exclusiva para pedestre, e a emblemática praça de Taksim.

Kiliç lembrou o atentado jihadista cometido no último Réveillon em Istambul por um jihadista do Estado Islâmico, Abdulgadir Masharipov, que matou a tiros 39 pessoas em uma boate às margens do Bósforo, embora, segundo declarou posteriormente, seu alvo inicial tinha sido a praça Taksim.

"Tomaremos precauções de máximo nível. No ano passado, o terrorista passou antes por Taksim para tirar fotos, mas, ao ver as medidas de segurança, se dirigiu a outro lugar. Neste ano duplicaremos as precauções", assegurou Kiliç.

Tradicionalmente, a praça Taksim se transformava no Réveillon em um fervedouro de pessoas que celebravam o Ano Novo, com a festa se estendendo às ruas laterais, cheias de bares e boates.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento