Topo

Cantor sul-coreano Kim Jong-hyun morre em aparente suicídio

18/12/2017 12h45

Tóquio, 18 dez (EFE).- O vocalista da banda sul-coreana Shinee, Kim Jong-hyun, morreu nesta segunda-feira num aparente caso de suicídio, conforme informou a Polícia.

O artista, de 27 anos e mais conhecido como Jonghyun, seu nome de batismo, foi encontrado inconsciente num apartamento alugado no bairro de Cheongdam-dong, ao sul de Seul. A Polícia foi ao local depois de ser acionada pela irmã do cantor, que suspeitava de que ele poderia estar tentando se matar.

Kim foi levado ao Hospital Universitário de Konkuk, onde os médicos tentaram reanimá-lo sem sucesso.

Em declarações à agência "Yonhap", a Polícia informou que o cantor de K-Pop deve ter inalação fumaça, já que pedaços de carvão foram encontrados no apartamento. De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país tem uma das maiores taxas de suicídio do mundo.

Segundo a Polícia, a irmã do astro recebeu uma mensagem de texto dele no seu telefone que dizia "Por favor me deixe ir. Diga-me que eu fiz bem. Este é meu último adeus". De acordo com ela, no último fim de semana Kim tinha contado que estava deprimido por causa de uma fase ruim.

A boy band Shinee foi lançada em 2008 e Kim era o principal cantor. Depois de estourar como uma das maiores bandas de K-pop do país, ele deu início a uma bem-sucedida carreira solo, passou a compor e também fez participações no cinema e na TV.

Os últimos shows do jovem astro foram nos dias 9 e 10, em Seul, e uma atuação em um programa da TV sul-coreano estava programada para a Véspera de Natal. Em fevereiro, ele voltaria a se encontrar com o Shinee para fazer apresentações no Japão.