Entretenimento

Pesquisador descobre que Da Vinci pintou parte de réplica da "Última Ceia"

Reprodução
Imagem de "A Última Ceia" Imagem: Reprodução

De Bruxelas (Bélgica)

11/12/2017 13h25

A Abadia de Tongerlo, no norte da Bélgica, informou nesta segunda (11) que o professor holandês de História da Arte Jean-Pierre Isbouts descobriu que Leonardo da Vinci pintou uma parte da réplica de "A última ceia" exibida no museu do mosteiro, cuja execução até agora era atribuída apenas aos seus discípulos.

"Ele pintou a cabeça de Jesus e a cabeça de São João" da obra de 24 metros quadrados que o templo guarda desde 1545, informou à agência Efe a porta-voz da igreja, Kees van Heijst.

A descoberta aconteceu graças a um projeto de financiamento coletivo para restaurar o quadro, réplica de um afresco de "A última ceia" pintado em Milão pelo gênio renascentista e que fica na Igreja de Santa Maria delle Grazie, acrescentou. Ao estudar a obra e compará-la com outras cópias expostas no Vaticano, em Oxford e em Milão e com o original de Leonardo da Vinci, o professor holandês descobriu que o artista italiano participou pessoalmente da realização da réplica belga.

O quadro, que precisa de 500 mil euros (quase R$ 2 milhões) para ser restaurado, é exibido no museu da Abadia de Tongerlo, cidade a cerca de 50 km de Antuérpia, que recebe 2.000 visitantes por dia e é especialmente conhecida pela cerveja que leva o seu nome.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo