Entretenimento

Revista "Time" escolhe movimento #MeToo "como pessoa do ano"

06/12/2017 13h04

Nova York, 6 dez (EFE).- Os integrantes do movimento #MeToo, que nos últimos meses lançou uma intensa campanha contra os abusos sexuais, foram escolhidos neste ano Pessoas do Ano pela revista americana "Time".

A publicação considerou que os que romperam o silêncio em torno deste tema, desde o mundo do cinema e outros âmbitos, dominaram a atenção durante este ano e por isso elegeu o movimento #MeToo e as suas distintas variedades.

A capa da próxima edição da revista recolhe essa designação com uma foto na qual figuram, entre outras, a atriz Ashley Judd e a cantora Taylor Swift, mas também a trabalhadora agrícola Isabel Pascual.

"Temos que formalizar a rede de denúncias (...). Todas as vozes têm que ser amplificadas. Esse é o meu conselho às mulheres", sustenta a edição digital da revista "Ashley Judd", uma das pessoas que denunciou o produtor de Hollywood Harvey Weinstein.

O caso de Weinstein suscitou em outubro uma onda de denúncias contra outras figuras do cinema que se estendeu aos veículos de imprensa e a círculos políticos, em muitas ocasiões por casos que ocorreram há anos e se mantiveram em silêncio.

Entre os candidatos deste ano para ser escolhido Pessoa do Ano estava o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já foi eleito em 2016, assim como o governante da China, Xi Jinping, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo