Apresentador da "NBC" se diz "envergonhado" por denúncias de assédio
Nova York, 30 nov (EFE).- O apresentador da emissora "NBC" Matt Lauer se disse nesta quinta-feira "envergonhado" pelas denúncias sobre seu "comportamento sexual inadequado" no ambiente de trabalho, o que provocou sua demissão ontem.
Lauer, de 59 anos, estava há duas décadas à frente do programa matutino "Today" e era uma das principais figuras do canal.
"Não há palavras para expressar o meu pesar e arrependimento pela dor que causei aos demais com palavras e ações", afirmou o veterano apresentador.
"Às pessoas que magoei, sinto muito", acrescentou Lauer em comunicado lido no programa que apresentou até a última terça-feira.
Lauer foi despedido pela emissora após uma denúncia contra o apresentador que foi recebida na segunda-feira à noite. Desde que foi anunciada sua saída, surgiram outros casos que estão sendo ventilados na imprensa.
Em seu comunicado, o apresentador da "NBC" diz que parte do que foi dito contra ele nas últimas horas "é falso", mas "há verdade suficiente nessas histórias para me fazer sentir triste e envergonhado".
O caso de Lauer se soma a outros que foram denunciados nas últimas semanas e que afetam figuras de Hollywood e da imprensa.
Muitos desses casos afetaram mulheres há vários anos, mas foram revelados após as denúncias feitas contra o famoso produtor de Hollywood Harvey Weinstein.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.