Soundhearts Festival anuncia dois shows do Radiohead no Brasil
Bogotá, 29 nov (EFE).- Os organizadores do Soundhearts Festival anunciaram nesta quarta-feira em Bogotá que a banda britânica de rock Radiohead vai tocar no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 20 e 22 de abril, respectivamente, além de Colômbia, Peru, Argentina no mesmo mês, com o show da turnê "A Moon Shaped Pool".
A primeira das cinco apresentações será em Buenos Aires, no dia 14, e a última será na capital colombiana, no dia 25. O Brasil é o único país com dois dias de evento. O festival também terá apresentações do DJ americano Flying Lotus, da brasileira Aldo, The Band e da banda Junun, grupo do qual fazem parte alguns integrantes do Radiohead. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.
"O Soundhearts é um festival de toda a América do Sul", disse à Agência Efe Alfredo Villaveces, diretor-executivo para a Colômbia da Move Concerts, companhia que organiza o festival, com o apoio do Grupo Aval.
De acordo com ele, o evento busca gerar conscientização sobre a importância cuidado com o meio ambiente através da música.
"Queremos gerar consciência sobre tudo o que está acontecendo no mundo em nível de recursos naturais", destacou.
Segundo Villaveces, a organização da turnê sul-americana do Radiohead foi uma das mais "complicada" porque a banda detalha cada passo da produção e da viagem.
"Na América do Sul não tem arenas, como as que são usadas nos Estados Unidos, e os estádios são complicados por causa do futebol. Passamos nove meses organizando datas até chegar ao que estamos apresentando hoje", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.