Topo

Soundhearts Festival anuncia dois shows do Radiohead no Brasil

29/11/2017 16h17

Bogotá, 29 nov (EFE).- Os organizadores do Soundhearts Festival anunciaram nesta quarta-feira em Bogotá que a banda britânica de rock Radiohead vai tocar no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 20 e 22 de abril, respectivamente, além de Colômbia, Peru, Argentina no mesmo mês, com o show da turnê "A Moon Shaped Pool".

A primeira das cinco apresentações será em Buenos Aires, no dia 14, e a última será na capital colombiana, no dia 25. O Brasil é o único país com dois dias de evento. O festival também terá apresentações do DJ americano Flying Lotus, da brasileira Aldo, The Band e da banda Junun, grupo do qual fazem parte alguns integrantes do Radiohead. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.

"O Soundhearts é um festival de toda a América do Sul", disse à Agência Efe Alfredo Villaveces, diretor-executivo para a Colômbia da Move Concerts, companhia que organiza o festival, com o apoio do Grupo Aval.

De acordo com ele, o evento busca gerar conscientização sobre a importância cuidado com o meio ambiente através da música.

"Queremos gerar consciência sobre tudo o que está acontecendo no mundo em nível de recursos naturais", destacou.

Segundo Villaveces, a organização da turnê sul-americana do Radiohead foi uma das mais "complicada" porque a banda detalha cada passo da produção e da viagem.

"Na América do Sul não tem arenas, como as que são usadas nos Estados Unidos, e os estádios são complicados por causa do futebol. Passamos nove meses organizando datas até chegar ao que estamos apresentando hoje", acrescentou.