Topo

Jay-Z, Kendrick Lamar e Bruno Mars lideram indicações ao Grammy

28/11/2017 12h59

Washington, 28 nov (EFE).- Os aclamados rappers Jay-Z e Kendrick Lamar, junto ao cantor Bruno Mars, aparecem como os grandes favoritos para a 60ª edição do Grammy, nos quais também se destaca o sucesso "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee.

De acordo com a lista divulgada nesta terça-feira pela Academia da Gravação dos Estados Unidos, o remix com Justin Bieber do hit mundial de Luis Fonsi foi indicada para as categorias de gravação do ano, canção do ano e grupo do ano.

Jay-Z lidera a lista com oito indicações, que incluem o principal prêmio, o de melhor álbum do ano, por "4:44", assim como a indicação a melhor gravação do ano, com "The Story of O.J.", música sobre a comunidade negra e o dinheiro com referências ao ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson.

Por sua vez, Kendrick Lamar recebeu sete indicações, entre elas a de melhor álbum do ano, com "Damn", e a de melhor gravação do ano, com "Humble", que também é candidata a receber os prêmios de melhor atuação de rap e melhor canção de rap.

Além disso, o cantor pop Bruno Mars foi indicado em algumas das categorias mais importantes: melhor álbum do ano e melhor gravação, com "24K Magic", assim como a de melhor canção, com "That's What I Like".

As categorias mais importantes dos Grammy estão dominadas por artistas de rap e R&B, o que oferece a estes gêneros a oportunidade de conseguir uma grande vitória na cerimônia, que será realizada em Nova York no dia 28 de janeiro de 2018, no Madison Square Garden. EFE

bpm/cs