Jay-Z, Kendrick Lamar e Bruno Mars lideram indicações ao Grammy
Washington, 28 nov (EFE).- Os aclamados rappers Jay-Z e Kendrick Lamar, junto ao cantor Bruno Mars, aparecem como os grandes favoritos para a 60ª edição do Grammy, nos quais também se destaca o sucesso "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee.
De acordo com a lista divulgada nesta terça-feira pela Academia da Gravação dos Estados Unidos, o remix com Justin Bieber do hit mundial de Luis Fonsi foi indicada para as categorias de gravação do ano, canção do ano e grupo do ano.
Jay-Z lidera a lista com oito indicações, que incluem o principal prêmio, o de melhor álbum do ano, por "4:44", assim como a indicação a melhor gravação do ano, com "The Story of O.J.", música sobre a comunidade negra e o dinheiro com referências ao ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson.
Por sua vez, Kendrick Lamar recebeu sete indicações, entre elas a de melhor álbum do ano, com "Damn", e a de melhor gravação do ano, com "Humble", que também é candidata a receber os prêmios de melhor atuação de rap e melhor canção de rap.
Além disso, o cantor pop Bruno Mars foi indicado em algumas das categorias mais importantes: melhor álbum do ano e melhor gravação, com "24K Magic", assim como a de melhor canção, com "That's What I Like".
As categorias mais importantes dos Grammy estão dominadas por artistas de rap e R&B, o que oferece a estes gêneros a oportunidade de conseguir uma grande vitória na cerimônia, que será realizada em Nova York no dia 28 de janeiro de 2018, no Madison Square Garden. EFE
bpm/cs
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.