Topo

Com segurança extra, nova-iorquinos participam de desfile de Ação de Graças

23/11/2017 17h13

Nova York, 23 nov (EFE).- Nova York foi palco nesta quinta-feira do tradicional desfile do Dia de Ação de Graças, um costume que começou em 1924 e que desta vez teve segurança reforçada.

Organizado pela rede de lojas Macy's, o desfile passou por ruas do centro da ilha de Manhattan e foi acompanhado por 3,5 milhões de pessoas. Com 8 mil participantes, a parada teve também 17 balões enormes, com personagens de filmes infantis e séries da TV, e dezenas de carros alegóricos. O evento, realizado em uma manhã fria, aconteceu com medidas especiais de segurança, depois dos atentados de 31 de outubro, em Nova York, e 1 de outubro, em Las Vegas.

A segurança reforçada incluiu a instalação de 81 caminhões cheios de areia ao longo de todo o trajeto para evitar ataques como o do dia 31, quando um simpatizante do terrorismo islâmico atropelou dezenas de pessoas e matou oito, atiradores de elite e unidades especiais para detectar possíveis explosivos. Segundo as autoridades, as medidas de segurança não ter relação com uma ameaça específica contra a cidade.