Com segurança extra, nova-iorquinos participam de desfile de Ação de Graças
Nova York, 23 nov (EFE).- Nova York foi palco nesta quinta-feira do tradicional desfile do Dia de Ação de Graças, um costume que começou em 1924 e que desta vez teve segurança reforçada.
Organizado pela rede de lojas Macy's, o desfile passou por ruas do centro da ilha de Manhattan e foi acompanhado por 3,5 milhões de pessoas. Com 8 mil participantes, a parada teve também 17 balões enormes, com personagens de filmes infantis e séries da TV, e dezenas de carros alegóricos. O evento, realizado em uma manhã fria, aconteceu com medidas especiais de segurança, depois dos atentados de 31 de outubro, em Nova York, e 1 de outubro, em Las Vegas.
A segurança reforçada incluiu a instalação de 81 caminhões cheios de areia ao longo de todo o trajeto para evitar ataques como o do dia 31, quando um simpatizante do terrorismo islâmico atropelou dezenas de pessoas e matou oito, atiradores de elite e unidades especiais para detectar possíveis explosivos. Segundo as autoridades, as medidas de segurança não ter relação com uma ameaça específica contra a cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.