Topo

Entretenimento

China desmantela 8 máfias de ladrões de tumbas antigas

19/11/2017 12h06

Pequim, 19 nov (EFE).- A polícia da China desmantelou oito máfias dedicadas ao roubo de tumbas na China em uma operação na qual, além disso, foram detidas 91 pessoas e recuperados 1.100 objetos antigos, informou neste domingo a emissora de televisão estatal "CCTV".

Algumas das relíquias encontradas provêm da tumba de Gouyi (113-88 A.C.), amante de um imperador e mãe de outro na dinastia Han, uma das primeiras da História chinesa.

As máfias atuaram principalmente na província de Shaanxi, centro do império chinês em seus primórdios, nos arredores da moderna cidade de Xian.

Os ladrões atuavam de forma "extremamente bem organizada" e, em algumas ocasiões, as máfias colaboravam entre elas, destacou a informação da "CCTV".

Como cúmplices contavam com analistas de arqueologia, especialistas em antiguidades e comerciantes, assim como pessoas a cargo de escavações de antigas tumbas.

Um dos detidos na campanha é um assessor político da província, que comprou alguns dos artefatos antigos mais valiosos que tinham sido roubados.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento