Topo

Sophia Loren brilha ao receber estrela na Calçada da Fama de Almería

18/11/2017 16h23

Almería (Espanha), 18 nov (EFE).- Centenas de pessoas receberam neste sábado a atriz italiana Sophia Loren em Almería (sudeste), onde ganhou uma estrela com seu nome na Calçada da Fama.

"Eu gostaria falar com cada um de vocês", disse Sophia, que chegou à cidade para participar do XVI Festival Internacional de Cinema de Almería (Fical).

"Estou muito feliz de estar aqui", afirmou a atriz, que acrescentou que não sabia "como agradecer por ter tantos amigos" junto a ela nesta homenagem em reconhecimento ao seu vínculo com a província espanhola, onde em 1971 rodou o filme "O Pecado", dirigido por Alberto Lattuada.

A atriz, de 83 anos, recebeu várias mostras de admiração, entre elas as do prefeito de Almería, Ramón Fernández-Pacheco, que a definiu como uma "atriz símbolo do glamour, da elegância e do talento", e desejou que leve sempre com ela o "carinho de uma terra de cinema".

Por sua vez, o diretor do festival, Enrique Iznaola, disse que a italiana é uma das "grandes lendas da história do cinema".

Sophia, nascida em 20 de setembro de 1934 em Roma, também relembrou as filmagens na Espanha durante 1956 do filme "Orgulho e Paixão", em que contracenou com Cary Grant e Frank Sinatra.

A atriz receberá nesta noite o prêmio "Almería, terra de cinema", o segundo desta edição junto ao do diretor Álex de la Iglesia, na cerimônia de encerramento do Fical.