Morre aos 77 anos o estilista tunisiano Azzedine Alaïa
Paris, 18 nov (EFE).- O estilista tunisiano Azzedine Alaïa, conhecido como "o escultor" do corpo feminino, morreu em Paris aos 77 anos, segundo confirmou neste sábado a Federação Francesa de Alta Costura.
Alaïa era um dos poucos dentre os grandes estilistas que dominavam todos os períodos da criação de um modelo, e triunfou especialmente na capital francesa nas décadas de 1980 e 1990.
O estilista, que chegou a Paris na década de 70, experimentou ao longo da sua carreira com diferentes materiais, desde a malha e o stretch até o crepe e as peles.
Alaïa chegou a ser contratado pela Dior sob o comando de Yves Saint Laurent, mas, segundo lembrou hoje o jornal francês "Le Point", foi despedido cinco dias depois por não ter documentos que o permitiam ficar no país.
O tunisiano prosseguiu sua formação então com Guy Laroche e Thierry Mugler, antes de conquistar sua própria clientela com sua grife.
Alaïa criou sua marca homónima nos anos 80, e teve entre suas modelos grandes nomes da moda como Naomi Campbell e Linda Evangelista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.