Topo

Morre aos 77 anos o estilista tunisiano Azzedine Alaïa

18/11/2017 10h53

Paris, 18 nov (EFE).- O estilista tunisiano Azzedine Alaïa, conhecido como "o escultor" do corpo feminino, morreu em Paris aos 77 anos, segundo confirmou neste sábado a Federação Francesa de Alta Costura.

Alaïa era um dos poucos dentre os grandes estilistas que dominavam todos os períodos da criação de um modelo, e triunfou especialmente na capital francesa nas décadas de 1980 e 1990.

O estilista, que chegou a Paris na década de 70, experimentou ao longo da sua carreira com diferentes materiais, desde a malha e o stretch até o crepe e as peles.

Alaïa chegou a ser contratado pela Dior sob o comando de Yves Saint Laurent, mas, segundo lembrou hoje o jornal francês "Le Point", foi despedido cinco dias depois por não ter documentos que o permitiam ficar no país.

O tunisiano prosseguiu sua formação então com Guy Laroche e Thierry Mugler, antes de conquistar sua própria clientela com sua grife.

Alaïa criou sua marca homónima nos anos 80, e teve entre suas modelos grandes nomes da moda como Naomi Campbell e Linda Evangelista.