Topo

"Despacito" vence Grammy Latino de melhor gravação do ano

17/11/2017 00h28

Las Vegas (EUA), 16 nov (EFE).- A bem-sucedida música "Despacito" do porto-riquenho Luis Fonsi levou, nesta quinta-feira, o prêmio de melhor gravação do ano na 18ª edição do Prêmio Grammy Latino realizado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (Estados Unidos).

"Este prêmio é um esforço de equipe", disse Luis Fonsi, no palco, agradecendo especialmente ao rapper Daddy Yankee pela parceria na canção, assim como aos engenheiros e produtores do single.

Foi o terceiro prêmio recebido nesta quinta por "Despacito", que também ganhou o de melhor interpretação urbana pelo remix de Luis Fonsi e Daddy Yankee,ao lado de Justin Bieber e de melhor vídeo musical versão curta. A música ainda concorre com o prêmio de canção do ano.

De acordo com as regras do Grammy Latino, o prêmio de gravação do ano reconhece o trabalho de artistas, produtores e engenheiros, enquanto a canção do ano premia os compositores.

Transformada numa autêntica sensação da música latina e numa das canções mais populares do ano em todo mundo, "Despacito" é o vídeo mais visitado na história do YouTube (mais de 4,3 milhões de visualizações) e igualou o recorde de 16 semanas seguidas como número um nos Estados Unidos, dividido com "One Sweet Day" de Mariah Carey e Boyz II Men.