Topo

Shakira adia shows em três países por problema nas cordas vocais

10/11/2017 10h32

Paris, 10 nov (EFE).- A cantora colombiana Shakira anunciou nesta sexta-feira o adiamento dos shows marcados para hoje e amanhã em Paris, para o dia 12 na cidade belga de Antuérpia e para o dia 14 em Amsterdã por problemas nas cordas vocais, anunciou a produtora Live Nation France.

"Shakira está triste por não poder se encontrar com seus admiradores e agradece as amostras de carinho neste momento difícil. Tem pressa para voltar a subir em no palco o quanto antes", indica a mensagem postada nas redes sociais pela produtora, que afirmou que os shows serão realizados em outras datas.

A artista já havia suspendido um show marcado para quarta-feira, em Colônia, devido ao mesmo problema.

Shakira, que é casada com o jogador do Barcelona Gerard Piqué, deve retomar os shows desta turnê "El Dorado" em 16 de novembro, em Montpellier (sul da França).

Por enquanto, as datas dos próximos shows foram mantidas, entre elas os da Espanha (Barakaldo em 17 de novembro, Madri no dia 19, La Coruña no dia 23 e em Barcelona nos dias 25 e 26), além da apresentação marcada para o dia 22 em Lisboa.

Esta suspensão coincidiu com as revelações dos chamados "Paradise Papers", nos quais a cantora colombiana aparece como a titular de 31,6 milhões de euros de direitos autorais em Malta e Luxemburgo, ambos países com vantagens fiscais.

Segundo estas filtragens do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ), Shakira tem seu domicílio fiscal nas Bahamas (outro paraíso fiscal), apesar de residir em Barcelona com Piqué e com seus dois filhos.