Entretenimento

Snow Patrol é o artista norte-irlandês mais ouvido no Reino Unido desde 2000

09/11/2017 14h59

Dublin, 9 nov (EFE).- A música do grupo norte-irlandês de pop-rock Snow Patrol foi mais ouvida no Reino Unido durante este século que a de outros grandes artistas da província britânica, como Van Morrison e o já falecido Gary Moore.

Segundo a lista divulgada nesta quinta-feira pela empresa de licenças musicais do Reino Unido PPL, o Snow Patrol ocupa o primeiro lugar quanto à frequência de aparição de artistas norte-irlandeses em programas de televisão e rádio deste país desde 2000.

Atrás aparecem Van Morrison e o cantor Feargal Sharkey, que iniciou carreira solo após liderar durante as décadas de 70 e 80 o grupo de punk-rock The Undertones, nono nesta relação.

Embora quase todos os membros do Snow Patrol sejam norte-irlandeses, o quinteto foi formado em 1993 na Universidade de Dundee (Escócia) e entre os seus sucessos se destacam "Chocolate", "Run" e "Chasing Cars", este último incluído no seu disco "Eyes Open", com o qual a banda se tornou líder de vendas no Reino Unido em 2006.

Na quarta posição desta lista aparece o grupo Ash, seguido pelo trio de indie rock Two Door Cinema Club e o produtor de música eletrônica David Holmes.

Gary Moore, o lendário guitarrista de blues e rock de bandas como Thin Lizzy e Skid Row, que faleceu em 2011, é o sétimo e o The Divine Comedy, liderado por Neil Hannon, alcançou o oitavo posto, graças músicas como "National Express" e "Everybody knows that I love you".

Van Morrison volta a aparecer na lista com o "Them", banda que formou em 1964 e com a qual ficou conhecido internacionalmente graças a clássicos como "Gloria", "Baby, Please Don't Go" e "Here Comes the Night".
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo