Topo

Disney planeja exibir série sobre "Star Wars" em novo serviço de streaming

09/11/2017 22h32

Los Angeles (EUA), 9 nov (EFE).- A Disney planeja produzir uma série sobre "Star Wars" para exibir em seu futuro serviço de streaming, já anunciado anteriormente pela companhia.

A notícia sobre o programa foi divulgada no mesmo dia em que a Lucasfilm anunciou que Rian Johnson, diretor e roteirista de "Star Wars VIII: Os Últimos Jedi", será responsável por desenvolver uma nova trilogia da franquia, à margem da história dos Skywalker.

O presidente e executivo-chefe da Disney, Bob Iger, revelou o projeto da série em uma conferência para apresentar os resultados financeiros da empresa.

Além da série sobre "Star Wars", Iger comentou sobre os planos da Disney de desenvolver outros programas para a telinha. Um deles seria sobre o filme "Monstros S.A" (2001), outro sobre a "High School Musical" e também sobre os personagens da Marvel.

Essas séries estão dentro da estratégia da Disney de lançar seu próprio serviço de streaming, que tem estreia prevista para 2019, para competir com outras empresas do setor, como a Netflix.

"Star Wars" já foi tema de várias séries em forma de desenho, como "Star Wars: The Clone Wars" e "Star Wars Rebels", mas a novidade é que a Disney quer fazer um programa com atores reais.