Topo

Kevin Spacey é acusado de abusar de filho de ex-apresentadora de TV

08/11/2017 21h10

Los Angeles (EUA), 8 nov (EFE).- A ex-apresentadora de televisão Heather Unruh acusou nesta quarta-feira o ator Kevin Spacey, acusado em vários casos de assédio sexual, de ter abusado de seu filho quando ele tinha 18 anos.

Em entrevista coletiva realizada em Boston, Unruh afirmou que Spacey abusou de seu filho em julho de 2016 em um bar da ilha de Nantucket, em frente à costa do estado de Massachusetts.

"Meu filho não tinha ideia de que o famoso ator era um predador sexual e que ia se transformar em sua próxima vítima", afirmou.

Segundo o relato da ex-apresentadora, Spacey convidou o filho de Unruh a tomar vários drinques no bar, até embebedá-lo. Então, o ator introduziu a mão na calça do rapaz e segurou órgão genital.

O filho de Unruh não tinha idade legal para beber, mas afirmou ao ator que tinha mais de 21 anos.

"Fosse ou não maior de 21 anos, Spacey não tinha o direito de agredi-lo sexualmente. Não houve consentimento", explicou.

O jovem conseguiu escapar do bar depois de o ator ir ao banheiro.

Unruh condenou Spacey pelo que fez com seu filho e criticou o ator por revelar publicamente que era homossexual após a denúncia feita por Anthony Rapp, o primeiro a acusá-lo de assédio sexual.

"Foi uma tentativa de desviar a atenção do que ele é: um predador sexual. Suas ações são criminosas", acusou.

A carreira e a reputação de Spacey foram colocadas em xeque depois de várias pessoas terem acusado o ator de assédio sexual.

Após as revelações, Spacey afirmou que buscará "avaliação e tratamento".

No entanto, a Netflix rompeu laços com o ator. Depois de suspender temporariamente as gravações da sexta temporada "House of Cards", a empresa afirmou que "matará" o personagem de Spacey, Frank Underwood, para que a série seguir adiante.