Topo

Dustin Hoffman é acusado de assediar estagiária em 1985

01/11/2017 15h13

Los Angeles (EUA), 1 nov (EFE).- O ator americano Dustin Hoffman foi acusado nesta quarta-feira de ter assediado sexualmente uma estagiária de 17 anos em 1985, denúncia publicada pela própria mulher no site da revista "The Hollywood Reporter".

A escritora Anna Graham Hunter afirma que o ator, que tem 80 anos atualmente, a tocou durante as gravações do filme "A Morte de um Caixeiro-Viajante" e falou de temas sexuais de forma inadequada com ela.

"Ele me pediu que o fizesse uma massagem nos pés no primeiro dia de gravação, e eu fiz. Ele agia de forma insinuante, agarrou minhas nádegas e falava de sexo comigo. Uma manhã, fui ao seu camarim para anotar o que queria de café da manhã. Ele me olhou e sorriu. Depois disse: 'um ovo cozido e um clitóris quente'", recordou.

Segundo o relato de Hunter, a equipe de Hoffman começou a gargalhar. "Eu fui embora, não tinha palavras. Fui ao banheiro e chorei", disse a então estagiária.

À época, Hunter detalhou os supostos maus-tratos que recebeu de Hoffman em um jornal que enviou à irmã. A jovem passou cinco semanas junto ao ator durante a gravação do filme.

"Quando acompanhava Dustin até sua limousine, ele agarrou minhas nádegas quatro vezes. Eu o repreendi todas as vezes, bati forte nele e disse que era um velho sujo", escreveu a mulher, que disse ter recebido ordens expressas dos responsáveis pelo filme para aceitar o comportamento de Hoffman.

Concretamente, disseram a ela que deveria "sacrificar" alguns de seus valores pelo bem do projeto. "Ele era um predador, eu era uma menina e isto foi assédio sexual", manifestou Hunter.

Em comunicado, Hoffman respondeu à denúncia de Hunter e lamentou o episódio.

"Tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto horrível que qualquer coisa que tenha feito a tenha colocado numa situação incômoda. Lamento. Não reflete quem sou", comentou o ator.

Essa denúncia ocorre em um momento conturbado para a indústria audiovisual americana, que está imersa em grande polêmica após o enorme escândalo que rodeia o produtor Harvey Weinstein e, mais recentemente, o ator Kevin Spacey.