Topo

Em meio a polêmica, curso virtual com Kevin Spacey é fechado

31/10/2017 18h59

Los Angeles (EUA), 31 out (EFE).- A plataforma de educação virtual MasterClass fechou o curso de atuação protagonizado por Kevin Spacey após o ator ter sido acusado por assédio sexual, segundo informou nesta terça-feira o portal especializado "Variety".

MasterClass, um site que oferece cursos virtuais com celebridades nos mais diversos âmbitos profissionais, indicou que já não aceita inscrições para o programa de Spacey após a revelação do escândalo.

O curso de Kevin Spacey contava com 28 vídeos, sendo um total de cinco horas de aulas nas quais o ator explicava, por exemplo, como criar um monólogo ou uma imitação e como trabalhar a relação entre um diretor e um ator.

Por um preço de US$ 90 (R$ 294), os inscritos poderiam também ter acesso a um livro com materiais adicionais para completar as lições de vídeo. Em alguns casos específicos, Spacey revisava e dava a sua opinião sobre o trabalho de alguns dos estudantes.

Spacey era um dos rostos mais conhecidos do MasterClass, que entre os seus cursos relacionados com a indústria audiovisual e o mundo do espetáculo há programas liderados por Shonda Rhimes, Aaron Sorkin, Christina Aguilera e Hans Zimmer.

Devido à polêmica, Spacey se encontra no ponto de mira de Hollywood. Nesta terça-feira foi divulgado que a produção da sexta e última temporada da série "House of Cards", protagonizada pelo ator, foi suspensa indefinidamente.

Em comunicado publicado pelo portal "Deadline", a Media Rights Capital, produtora da série, e a Netflix afirmam que precisam de "tempo para analisar a atual situação e abordar qualquer preocupação do elenco e da equipe".

A Netflix anunciou na segunda-feira que "House of Cards", uma das produções mais bem-sucedidas da plataforma, terá fim em 2018 com a sexta temporada.

Media Rights Capital e Netflix chegaram a declarar que estavam "profundamente preocupadas" a respeito das acusações contra o ator. Spacey foi acusado no domingo pelo também ator Anthony Rapp de um suposto episódio de assédio sexual ocorrido em 1986. O incidente teria acontecido durante uma festa realizada no apartamento de Spacey em Nova York, quando Rapp tinha 14 anos.

Essa denúncia levou a Spacey a dizer que não se lembrava do episódio, mas que se realmente aconteceu devia "a mais sincera desculpa pelo que foi então um comportamento inapropriado de um bêbado".

Várias vozes de Hollywood também criticaram a decisão de Spacey de assumir a homossexualidade como válvula de escape perante o ocorrido.