Topo

Kevin Spacey recebe mais críticas pela forma como assumiu homossexualidade

30/10/2017 16h45

Los Angeles (EUA), 30 out (EFE).- A decisão de Kevin Spacey de assumir a homossexualidade ao mesmo tempo em que se desculpava por um suposto caso de assédio sexual não repercutiu bem entre colegas de profissão e organizações que protegem a visibilidade dos direitos LGBT.

O caso de assédio sexual revelado pelo ator Anthony Rapp supostamente aconteceu em 1986, quando Rapp tinha 14 anos. A denúncia levou Spacey a dizer que não se lembrava do episódio, mas que, se realmente aconteceu, devia "as mais sinceras desculpas".

"Honestamente, não lembro do fato, que teria ocorrido há mais de 30 anos. Mas se me comportei então da maneira que ele descreveu, eu lhe devo a mais sincera desculpa pelo que foi então um comportamento inapropriado de um bêbado", disse Spacey.

Embora os grandes nomes da indústria permaneçam calados sobre o caso, algumas vozes criticaram a decisão de Spacey de assumir a homossexualidade como válvula de escape diante do ocorrido.

"Assumir a homossexualidade não deveria ser usado para desviar a atenção sobre acusações de assédio sexual", expressou Sarah Kate Ellis, presidente da GLAAD, a principal organização dos Estados Unidos que ajuda a dar visibilidade aos direitos da comunidade LGBT.

"Lamento que Kevin só tenha achado oportuno admitir a sua verdade quando considerou que seria útil para ele", escreveu no Twitter o ator Zachary Quinto.

"Tchau, Spacey, tchau. É a sua vez de chorar, por isso temos que dizer tchau", escreveu no seu Twitter a atriz Rose McGowan, uma das primeiras a se manifestar contra os abusos do produtor Harvey Weistein, que causou enorme polêmica em Hollywood.

Spacey informou em comunicado que o relato de Rapp o levou a "abordar outros assuntos" sobre a sua vida.

"Agora escolho viver como um homem gay. Quero encarar isto de forma honesta e aberta, e isso começa analisando o meu próprio comportamento", comentou.