Topo

Harvey Weinstein é acusado por outra mulher de abuso e assédio sexual

24/10/2017 21h14

Nova York, 24 out (EFE).- O produtor Harvey Weinstein, um dos mais poderosos de Hollywood e envolvido em um grande escândalo de assédio sexual contra mulheres, foi acusado de ter cometido abusos contra outra vítima nesta terça-feira.

Em entrevista coletiva organizada em Nova York, Mimi Haleyi, acompanhada de sua advogada, Gloria Allred, descreveu vários encontros que teve com Weinstein desde que o conheceu em 2004.

Segundo Haleyi, esses contatos foram se agravando. Primeiro, o produtor pediu que ela o fizesse uma massagem quando ambos estavam em um hotel em Cannes. Em outra oportunidade, no apartamento de Weinstein em Nova York, ele a forçou a praticar sexo oral.

"Ele começou a fazer insinuações sexuais. Eu disse que não, mas ele insistiu. Me encurralou em um quarto sem luz, com desenhos de crianças na parede. Lá, ele me jogou na cama e eu não consegui tirá-lo de cima de mim", disse a mulher.

"Era persistente e esmagador, e então me forçou a receber sexo oral. Eu estava enjoada. Não queria que ninguém fizesse isso comigo. Lembro dele me dizendo depois: 'Não sente que agora estamos mais perto um do outro?", afirmou a mulher.

Haleyi disse ter trabalhado na produção de um programa de televisão na empresa de Weinstein, mas não disse o nome. E indicou que não atua mais no setor.

Em uma declaração lida aos jornalistas, a advogada de Haleyi destacou a importância de "romper o silêncio" e explicou que sua cliente estava disposta a falar para ajudar outras mulheres.

"Precisamos de justiça para as vítimas. Assim que Weinstein completar seu tratamento, peço que ele ou seus representantes entrem em contato comigo para discutir nosso plano para que as vítimas tenham justiça", disse Allred.

A advogada já tinha apresentado uma outra vítima de Weinstein, a atriz Heather Kerr.

O produtor foi acusado de ter cometido múltiplos abusos sexuais contra modelos e atrizes, em um escândalo que destruiu sua carreira profissional. Além disso, Weinstein está sendo investigado criminalmente pelas denúncias.