Entretenimento

Anonymous assume ataque a site do Tribunal Constitucional espanhol

21/10/2017 16h05

Madri, 21 out (EFE).- O Anonymous reivindicou neste sábado o ciberataque ao site do Tribunal Constitucional da Espanha, em resposta à situação vivida na Catalunha.

Através do Twitter, a unidade do grupo em Barcelona (@AnonymousBCN) assumiu a responsabilidade e disse que fará outras ações em breve.

Especialistas ouvidos pela Agência Efe disseram que o site caiu por não conseguir suportar uma grande quantidade simultânea de acessos - forma como o grupo ativista costuma agir - e afirmaram que mais movimentos como esse podem voltar a acontecer.

O Anonymous utilizou nas comunicações as hashtag #OpCatalunya e #FreeCatalunya, após a ativação, neste sábado, do artigo 155 da Constituição espanhola.

De acordo com os especialistas, qualquer pessoa pode se somar às reivindicações do coletivo, que "não é um grupo organizado". Segundo os estudiosos, muitas vezes os ataques são feitos através de computadores que são infetados sem que o proprietário saiba.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo