Radiohead e Dire Straits são indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll
Los Angeles (EUA), 5 out (EFE).- Radiohead, Dire Straits e Nina Simone estão entre os 19 artistas e grupos indicados para entrar em 2018 para o Hall da Fama do Rock and Roll, informou a instituição nesta quinta-feira em um comunicado.
Os britânicos do Radiohead e os americanos do Rage Against the Machine conseguiram a candidatura na primeira oportunidade em que poderiam ser indicados, já que o principal requisito para poder entrar para o Hall da Fama estipula que a primeira gravação do artista deve ter pelo menos 25 anos (ser de 1992, neste caso).
Outros sete grupos e artistas foram nomeados pela primeira vez, ainda que não no seu primeiro ano elegível: Eurythmics, Dire Straits, Judas Priest, Kate Bush, The Moody Blues, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe.
Completam a lista Bon Jovi, The Cars, Depeche Mode, J. Geils Band, LL Cool J, MC5, The Meters, Rufus & Chaka Khan, Link Wray e The Zombies.
Os nomes dos homenageados no Hall da Fama do Rock and Roll serão anunciados em dezembro deste ano.
Mais de 900 pessoas, incluindo historiadores, nomes da indústria musical e integrantes do Hall da Fama do Rock and Roll, votarão para escolher os premiados de 2018.
O público também poderá participar do processo de escolha, através de uma votação na internet, disponível no site da instituição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.