Topo

Radiohead e Dire Straits são indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll

05/10/2017 15h02

Los Angeles (EUA), 5 out (EFE).- Radiohead, Dire Straits e Nina Simone estão entre os 19 artistas e grupos indicados para entrar em 2018 para o Hall da Fama do Rock and Roll, informou a instituição nesta quinta-feira em um comunicado.

Os britânicos do Radiohead e os americanos do Rage Against the Machine conseguiram a candidatura na primeira oportunidade em que poderiam ser indicados, já que o principal requisito para poder entrar para o Hall da Fama estipula que a primeira gravação do artista deve ter pelo menos 25 anos (ser de 1992, neste caso).

Outros sete grupos e artistas foram nomeados pela primeira vez, ainda que não no seu primeiro ano elegível: Eurythmics, Dire Straits, Judas Priest, Kate Bush, The Moody Blues, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe.

Completam a lista Bon Jovi, The Cars, Depeche Mode, J. Geils Band, LL Cool J, MC5, The Meters, Rufus & Chaka Khan, Link Wray e The Zombies.

Os nomes dos homenageados no Hall da Fama do Rock and Roll serão anunciados em dezembro deste ano.

Mais de 900 pessoas, incluindo historiadores, nomes da indústria musical e integrantes do Hall da Fama do Rock and Roll, votarão para escolher os premiados de 2018.

O público também poderá participar do processo de escolha, através de uma votação na internet, disponível no site da instituição.