Topo

Kate Winslet retomará parceria com diretor James Cameron em novo "Avatar"

O diretor James Cameron e a atriz Kate Winslet, que voltarão a trabalhar juntos - Getty Images
O diretor James Cameron e a atriz Kate Winslet, que voltarão a trabalhar juntos Imagem: Getty Images

De San Francisco (EUA)

04/10/2017 01h59

Depois de triunfar juntos no drama romântico e épico "Titanic" (1997), a atriz Kate Winslet e o cineasta James Cameron voltarão a trabalhar juntos e unir os seus caminhos, desta vez no fantástico universo de "Avatar".

De acordo com informações divulgadas na terça-feira, pelo site especializado "Deadline", Winslet participará das sequências que Cameron prepara de "Avatar" (2009), filme de maior bilheteria da história do cinema, com uma arrecadação total de US$ 2,788 bilhões.

"Kate e eu estamos buscando algo para fazer juntos há 20 anos desde a nossa colaboração em 'Titanic', que foi uma das mais gratificantes da minha carreira", disse o produtor.

James Cameron tem planos para quatro novos filmes de "Avatar", que deverão ser lançados em dezembro de 2020, 2021, 2024 e 2025.

Sam Worthington, Zoe Saldaña e Sigourney Weaver retornarão aos seus papéis em "Avatar".

A filmagem dos novos filmes de "Avatar" começou de maneira oficial no dia 25 de setembro, na Califórnia.

Considerada como uma das melhores atrizes da sua geração, a britânica Kate Winslet alcançou a fama mundial com "Titanic" graças ao romance com o personagem de Leonardo DiCaprio.

Até a estreia de "Avatar", "Titanic" era o filme com maior sucesso de bilheteira da história do cinema com US$ 2.187 bilhões de arrecadação.

Kate Winslet recebeu sete indicações para o Oscar, incluindo uma candidatura por "Titanic", e levou finalmente a estatueta de melhor atriz por "O Leitor" (2008).