Topo

Morte do cantor americano Tom Petty, de 66 anos, é confirmada por empresário

03/10/2017 02h05

Los Angeles (EUA), 3 out (EFE).- O cantor americano Tom Petty, de 66 anos, faleceu na segunda-feira, após sofrer um ataque cardíaco no dia anterior, de acordo com informações do jornal "Los Angeles Times", citando o porta-voz da família e empresário do artista, Tony Dimitriades.

O representante do famoso músico confirmou ao jornal que Petty morreu rodeado de amigos, familiares e companheiros da sua famosa banda The Heartbreakers.

A notícia do falecimento ocorreu horas depois que a polícia de Los Angeles retificasse uma informação inicial de sua morte, que se revelou errada e que tinha sido divulgada pela mídia.

O portal especializado em notícias de famosos "TMZ" informou que o músico estava inconsciente e sem respirar quando foi atendido, na noite do último domingo, em sua residência em Malibu, na Califórnia.

No entanto, os serviços de emergência foram capazes de recuperar a pulsação e o levaram para o Hospital Santa Monica.

De acordo com fontes do "TMZ", Tom Petty estava conectado a sistemas de suporte vital, ainda que posteriormente este portal disse que o músico não apresentava atividade cerebral e que havia decidido a retirada da medidas de suporte vital.

Petty, de 66 anos, era uma figura fundamental do rock americano, graças a memoráveis discos como "Tom Petty & the Heartbreakers" (1976), "Damn the Torpedoes" (1979), "Full Moon Fever" (1989) e "Wildflowers" (1994).

O artista recebeu neste ano o prêmio de Pessoa do Ano da Academia da Gravação dos EUA como parte dos eventos prévios à cerimônia de premiação do Grammy, e era membro, desde 2002, do Hall da Fama do Rock and Roll.

Petty esteve em turnê durante 2017 para comemorar os 40 anos de carreira junto à banda de acompanhamento The Heartbreakers.