Topo

Tom Petty morre aos 66 anos após sofrer ataque cardíaco em casa

02/10/2017 17h45

Los Angeles (EUA), 2 out (EFE).- Um dos maiores ícones do rock americano, Tom Petty morreu nesta segunda-feira aos 66 anos, após sofrer um ataque cardíaco na noite de domingo em sua casa em Malibu, 50 quilômetros ao oeste de Los Angeles, informou a rede de televisão "CBS", citando fontes da polícia local.

O portal especializado em notícias de celebridades "TMZ" já havia informado que o músico estava inconsciente e sem respirar quando foi encontrado no domingo, mas os serviços de emergência fizeram com que recuperasse a pulsação e o transferiram ao hospital UCLA Medical Center de Santa Mônica.

As fontes de "TMZ" afirmaram que Petty foi conectado a aparelhos, mas posteriormente o portal noticiou que o músico não apresentava atividade cerebral e que foi tomada a decisão de desconectar as máquinas.

Tom Petty, de 66 anos, se tornou um dos grandes nomes do rock americano graças a memoráveis álbuns como "Tom Petty & the Heartbreakers" (1976), "Damn the Torpedoes" (1979), "Full Moon Fever" (1989) e "Wildflowers" (1994).

O artista recebeu neste ano o prêmio de Pessoa do Ano da Academia da Gravação dos EUA como parte dos eventos prévios à cerimônia de premiação do Grammy. Petty esteve em turnê durante 2017 para comemorar os 40 anos de carreira junto à banda de acompanhamento The Heartbreakers.