Entretenimento

Novo filme de Richard Linklater abre Festival de Cinema de Nova York

28/09/2017 21h58

Nova York, 28 set (EFE).- O Festival de Cinema de Nova York deu início nesta quinta-feira a mais de duas semanas de projeções, conversas e foros com a apresentação do filme "Last Flag Flying", a história de uma reunião de três veteranos da guerra do Vietnã.

A produção, dirigida por Richard Linklater e protagonizada por Steve Carrell, Bryan Cranston e Laurence Fishburne, é uma das 99 que poderão ser vistas no festival, com 25 delas sendo lançadas.

Os conflitos armados dos Estados Unidos são o centro desta comédia de humor negro, que narra como três antigos soldados americanos que participaram da guerra do Vietnã organizam o funeral do filho de um deles, morto durante a invasão do Iraque de 2003.

"É uma mistura de tragédia e comédia, uma em cima da outra, e essa é minha visão do mundo", disse ao público Linklater no evento de apresentação.

Por sua parte, Fishburne destacou que "não se costuma ver muitos filmes de guerra que falam das pessoas que ficaram para trás".

O festival, que acontece até o dia 15 de outubro, também contará com um encerramento de luxo com a estreia do último filme de Woody Allen, "Wonder Wheel", ambientada na nova-iorquina Coney Island dos anos 50, e que tem no elenco nomes como Kate Winslet, Justin Timberlake, James Belushi e Juno Temple.

Winslet será também a protagonista de uma conversa de uma hora no dia 13 de outubro, durante a qual repassará sua variada carreira como uma das atrizes mais versáteis da indústria.

Outro dos destaques do festival nova-iorquino, que este ano chega à sua 55ª edição, é "Sem Fôlego", dirigido por Todd Haynes e protagonizado por Julianne Moore, Oakes Fegley e Millicent Simmonds, que narra duas aventuras paralelas na Nova York antiga.

Além disso, será projetado o documentário "Spielberg", da cineasta Susan Lacy, sobre a notável carreira do diretor de sucessos como "Tubarão", "Indiana Jones" e "A Lista de Schindler", bem como "Trouble No More", de Jennifer Lebeau, que conta com imagens recentemente redescobertas da turnê de 1979 e 1980 de Bob Dylan.

O Festival de Cinema de Nova York receberá, além disso, a estreia mundial da série de quatro longas-metragens "Four Sisters", do realizador e jornalista francês Claude Lanzmann, criada com entrevistas com quatro mulheres da Europa Oriental que conseguiram sobreviver ao Holocausto.

Como parte de uma retrospectiva para celebrar os 100 anos do nascimento do ator e diretor americano Robert Mitchum, será exibido o documentário sobre sua vida, "Nice Girls Don't Stay for Breakfast", de Bruce Weber.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo