Topo

Entretenimento

Academia da Gravação anuncia lista de indicados ao Grammy Latino

26/09/2017 12h47

Los Angeles (EUA), 26 set (EFE).- A Academia Latina da Gravação anunciou nesta terça-feira a lista de indicados ao prêmio Grammy Latino, que conta com artistas brasileiros nas categorias gerais e dedicadas às músicas em Língua Portuguesa.

O cantor Nando Reis concorre na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa, com "Jardim-Pomar", e na de Melhor Canção, com "Só posso dizer".

Já entre os indicados ao prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo, aparecem Tiago Iorc, com "Troco Likes Ao Vivo"; Mano Brown, com "Boogie Naipe"; e o duo AnaVitória, com o disco "AnaVitória".

Nas categorias gerais figuram os brasileiros Cesar Camargo Mariano, pelo CD "Joined"; Antônio Adolfo, por "Hybrido/ From Rio to Wayne Shorter", e Eliane Elias, por "Dance of time".

O artista porto-riquenho Residente foi o campeão de indicações, com nove, seguido por Maluma, com sete; Shakira, com seis; e Kevin Jiménez ADG, Juanes e Mon Laferte, com cinco cada um.

Luis Fonsi, intérprete do hit "Despacito", concorre em quatro categorias, a exemplo de Vicente García, Nicky Jam, Natalia Lafourcade, Danay Suárez, Daddy Yankee, Rafa Arcaute e Tom Coyne.

A cerimônia do Grammy Latino, prêmio mais importante da música latina, será realizada no próximo dia 16 de novembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento