Topo

Academia da Gravação anuncia lista de indicados ao Grammy Latino

26/09/2017 12h47

Los Angeles (EUA), 26 set (EFE).- A Academia Latina da Gravação anunciou nesta terça-feira a lista de indicados ao prêmio Grammy Latino, que conta com artistas brasileiros nas categorias gerais e dedicadas às músicas em Língua Portuguesa.

O cantor Nando Reis concorre na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa, com "Jardim-Pomar", e na de Melhor Canção, com "Só posso dizer".

Já entre os indicados ao prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo, aparecem Tiago Iorc, com "Troco Likes Ao Vivo"; Mano Brown, com "Boogie Naipe"; e o duo AnaVitória, com o disco "AnaVitória".

Nas categorias gerais figuram os brasileiros Cesar Camargo Mariano, pelo CD "Joined"; Antônio Adolfo, por "Hybrido/ From Rio to Wayne Shorter", e Eliane Elias, por "Dance of time".

O artista porto-riquenho Residente foi o campeão de indicações, com nove, seguido por Maluma, com sete; Shakira, com seis; e Kevin Jiménez ADG, Juanes e Mon Laferte, com cinco cada um.

Luis Fonsi, intérprete do hit "Despacito", concorre em quatro categorias, a exemplo de Vicente García, Nicky Jam, Natalia Lafourcade, Danay Suárez, Daddy Yankee, Rafa Arcaute e Tom Coyne.

A cerimônia do Grammy Latino, prêmio mais importante da música latina, será realizada no próximo dia 16 de novembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.