Topo

Vestidos de preto, metaleiros lotam início da segunda semana do Rock in Rio

21/09/2017 17h54

Rio de Janeiro, 21 set (EFE).- Milhares de fãs vestidos na grande maioria com camisas pretas e com o nome de bandas de heavy metal lotaram nesta quinta-feira a Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, para uma sequência metaleira no Rock in Rio deste ano, em um dia que terá o Aerosmith como principal atração.

Após três dias de shows dedicados ao pop e ritmos mais suaves, o Rock in Rio abriu as portas para os admiradores do rock pesado e do heavy metal, que rapidamente se espalharam na tarde de hoje pelos 300 mil metros quadrados do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde foi montada a Cidade do Rock.

Entre os fãs presentes nos shows de hoje se destacam os muitos que usam acessórios e adornos típicos dos simpatizantes do rock mais pesado. Caveiras e camisetas temáticas de cor preta eram fáceis de ser vistas na Cidade do Rock, assim como chamativas tatuagens, além de piercings no nariz e nos lábios.

Os fãs de hoje contrastam com os que encheram a Cidade do Rock nos primeiros três dias do evento, que tiveram como principais atrações ídolos do pop como Justin Timberlake, Fergie e Shawn Mendes, além de representantes do soul, como Alicia Keys, e bandas de pop rock como Maroon 5 e Pet Shop Boys.

Com uma média de idade superior ao público do início do festival, os metaleiros mostraram desde a chegada à Cidade do Rock uma maior disposição para pular e dançar sem controle os ritmos pesados que vinham das guitarras e das baterias no palco.

São esperadas 100 mil pessoas hoje no Rock in Rio, no único dia totalmente de rock pesado desta edição do evento, que tem como clímax a apresentação da veterana banda americana Aerosmith.

O grupo liderado desde 1970 por Steven Tyler, um dos maiores nomes do hard rock mundial, dará continuidade no Rio de Janeiro à turnê "Aero-Vederci Baby", apresentada como a última da banda.

Além do veterano grupo, que faz seu primeiro show no maior festival de música da América Latina, outras atrações de hoje também se enquadram no chamado rock pesado: Def Leppard e Fall Out Boy.

Os metaleiros que invadiram hoje a Cidade do Rock também estão ansiosos pela inédita apresentação conjunta que será feita por dois dinossauros do rock: Alice Cooper e Arthur Brown.