Entretenimento

Game XP vira opção de interação e diversão no Rock in Rio

21/09/2017 20h53

Fernanda Russo Filomeno.

Rio de Janeiro, 21 set (EFE) - No primeiro dia de rock no Rock in Rio, muitos se esconderam do calor do Rio de Janeiro em um espaço dedicado aos amantes dos games, onde é possível jogar, dançar e inclusive tirar fotos, em um local dividido com a NBA Fan Zone dentro da Cidade do Rock.

O Game XP parece ter sido um grande sucesso nessa sétima edição de Rock in Rio, a primeira a contar com esse tipo de entretenimento - antes só havia brinquedos como roda gigante e tirolesa -, já que nos quatro dias de festival esteve lotado.

"Para mim é perfeito. Quando não está rolando nada que gosto, fico por aqui brincando. Me entreti quando não assistia aos shows. Tipo agora, The Kills está no palco e eu não gosto, mas daqui a pouco vou ver Scalene (primeira banda a se apresentar no Palco Mundo) e já fico por lá. Eu já tinha vindo antes e tinha que gastar tempo, ficar comendo comida cara... agora fico aqui", disse o editor de fotografia Artur Fonseca, de Cabo Frio.

O local, que também abriga a NBA Fan Zone, conta com diversas atrações. É possível brincar com jogos de realidade 3D, Mario Kart, Guitar Hero, Pro Evolution Soccer 2018 e Just Dance - o de maior sucesso até agora - entre outros.

"Adorei esse espaço de games, antes não tinha quase nada. Eu já tinha vindo e para quem gosta era só aquilo, ver a banda e tal... Eu amei, vale a pena pegar fila. Eu vou vir dia 24 também e vou ficar aqui dançando enquanto não tiver nada que queira ver. Venho para cá, me divirto e volto. Eu amei o Just Dance, só hoje já é a quinta vez", disse Carlos Otávio Ferreira, estudante que mora em Arraial do Cabo.

Acompanhada de uma turma que conheceu hoje no Rock in Rio, a jovem Ana Luisa Cantarim, de 15 anos, que mora no estado de Pernambuco, também aprovou a novidade.

"Vim para o Rock in Rio e perdi dois dias de prova por isso... minha vida está arruinada (risos), mas valeu a pena. Eu vim para participar de tudo, andar, conhecer as coisas. Andei na roda gigante, fiquei bem feliz. E acabei de conhecer esse povo, vamos dançar todos juntos lá no palco", disse.

A jovem, que disse que ganhou o ingresso do pai, comentou que adorou a iniciativa da organização do evento.

"Adorei a iniciativa do Rock in Rio de fazer esse espaço. Queria ficar aqui nos games do começo ao fim, mas tive que sair para ver outras coisas, não é? Daria para passar o dia inteiro aqui, tem vários tipos de jogos para quem gosta mesmo", disse Ana Luisa.

As atrações do Game XP começam às 14h, logo na hora que os portões são abertos, e vão até o começo da noite, em uma iniciativa em parceria com a Comic Con Experience (CCXP).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo