Topo

Crianças e adolescentes "invadem" a Cidade do Rock no primeiro fim de semana

17/09/2017 19h40

Fernanda Russo Filomeno

Rio de Janeiro, 17 set (EFE) - O primeiro fim de semana do Rock in Rio deixou claro que o festival é para todas as idades, já que crianças e adolescentes lotaram o Parque Olímpico ao lado dos pais para ver os ídolos de perto e curtir o evento.

Na sexta-feira, o dia de abertura do festival, eram muitos os jovens que marcaram presença na Cidade do Rock para assistir aos grandes nomes da música nacional e internacional, mas também havia um outro tipo de público. É o caso de Patrick Monteiro, publicitário, que compareceu ao festival com um bebê de cinco meses.

"Minha mulher é produtora do festival, então não tinha muito jeito, mas eu também fui a eventos assim quando era pequeno. Minha mãe também é produtora e estou quase revivendo a história. Não me lembro, mas é gostoso trazê-lo sabendo que isso aconteceu comigo também", disse o pai, que carregava o bebê sonolento em meio à multidão.

Também foram muitas as pessoas que compareceram ao festival em família, como a arquiteta Virginia Cerqueira, que acompanhou o filho no evento.

"Vim com o meu filho de seis anos porque ele insistiu muito. Eu fiquei com receio, mas depois fui me informar e vi que tinha estrutura. Ele é muito fã de Maroon 5 e queria muito assistir ao show", comentou a carioca.

A história não foi diferente neste domingo. De acordo com a dentista carioca Ana Clara Faria, que levou a filha de oito anos, a tranquilidade em relação à segurança contou a favor.

"É a primeira vez que trago ela a um evento deste porte, ela me pedia muito. Fiquei muito apreensiva com a segurança, mas aqui é bem aberto, eles (a organização) deram pulseira de identificação e eu fiz muitas recomendações para ela. Gostei porque aqui tem clima para todas as faixas etárias, além de muito entretenimento para as crianças", argumentou.

Mas, como as apresentações principais do festival têm início mais tarde, a preocupação é se as crianças conseguirão aguentar acordadas.

"Ela veio ver o Justin Timberlake, e não sei se vai aguentar acordada até lá, por isso trouxe uma canga para esticar caso ela queira dar uma descansada", explicou a dentista.

E, apesar da pouca idade, tem gente que parece ter deixado o cansaço de lado e já está em seu segundo Rock in Rio, como é o caso do filho de 11 anos da advogada carioca Débora Andrade.

"Não é o primeiro, ele já veio em 2015. Da primeira vez, ele saiu daqui pedindo para voltar. A organização é boa e tem muita segurança, então voltamos", comentou.