Topo

Quiosque do Tinder ajuda a promover "matches" no Rock in Rio

16/09/2017 19h37

Fernanda Russo Filomeno

Rio de Janeiro, 16 de set (EFE) - Entre os vários espaços dos patrocinadores do Rock in Rio 2017, o quiosque do aplicativo de paquera Tinder tem sido destaque, com longas filas de pessoas que desejam arrumar um par durante o festival.

Mas parece que a ideia do aplicativo não é só focar no lado amoroso das relações, e sim em criar uma conexão entre as pessoas no evento.

"A gente sabe que o Rock in Rio é um festival incrível. A gente queria muito estar aqui e é um lugar com pessoas de todos os tipos. Por isso, queremos estar presentes para aproximar as pessoas e mostrar que somos mais que um aplicativo de relacionamento, queremos conectar as pessoas", disse neste sábado o diretor da marca na America Latina, Andrea Iorio.

Para isso, o Tinder criou um lounge no qual as pessoas aprendem a melhorar seus perfis no aplicativo, podem fazer maquiagem e cabelo com profissionais e ainda ganham uma foto impressa no final.

Além disso, existe uma outra entrada na qual as pessoas que postarem uma foto com #euvoucomtinder, podem retirar uma foto impressa e colocar na parede dos 'matches', onde penduram suas fotos com o nome de perfil e podem ser encontradas por quem se interessar.

Apesar de tudo isso, parece que as pessoas ainda estão em busca do par ideal. É o caso da estudante Isabela Barros, de Maricá (RJ).

"Usei o Tinder pela primeira vez há uns cinco anos e conversei com muita gente. Depois, parei e usei algumas vezes, mas baixei de novo ontem para vir ao Rock in Rio. A minha ideia é dar 'match' com alguém, coloquei até a minha foto no espaço, mas ainda não está rolando. Tenho esperança, afinal hoje é o último dia", comentou.

Muita gente entrou na brincadeira e deixou uma foto no mural do espaço, mesmo sem ter muita expectativa de encontrar alguém.

"Fiz mais para entrar no clima", confessou o estudante Diogo Nicola, do Rio de Janeiro.

O espaço do Tinder faz tanto sucesso nesta edição do Rock in Rio que a organização do evento já informou que este é um dos mais visitados do festival.