Topo

Rock in Rio abre as portas sem Lady Gaga e com gritos contra Temer

15/09/2017 17h22

Rio de Janeiro, 15 set (EFE).- O Rock in Rio 2017 abriu as portas nesta sexta-feira para o primeiro dos sete dias de festival no Rio de Janeiro sem a presença da headliner Lady Gaga, que de véspera cancelou por motivos médicos o show que faria, e com gritos contra o presidente Michel Temer.

A nova Cidade do Rock, desta vez montada no Parque Olímpico da cidade, começou a receber o público às 14h30, quase quatro horas antes da primeira apresentação da noite.

Os 100 mil espectadores esperados para o primeiro dia do evento terão tempo para aproveitar o parque de diversões construído nos 300 metros quadrados do evento, especialmente das atrações mecânicas como a roda gigante, a tirolesa de 20 metros de altura e a montanha-russa, além das arenas destinadas a e-Sports.

As longas horas de espera de alguns espectadores que acamparam desde a noite do dia anterior em frente à Cidade do Rock e o forte calor não desmotivou os mais politizados, que entoaram em diversas ocasiões o grito "Fora, Temer".

De acordo com o Rock in Rio, "devido a fortes dores, Lady Gaga está impossibilitada de fazer apresentações", motivo pelo qual a cantora foi substituída pela banda Maroon 5, que também se apresentará no sábado e, com isso, fará dois shows nesta edição.

"Lamentamos muito. Estamos muito tristes por ela estar doente. Entendemos que ela esteja nesta situação, mas vamos aproveitar. E vamos nos divertir da mesma forma", disse um espectador que viajou da cidade de São Paulo para assistir ao evento.

Segundo os organizadores do festival, poucos espectadores anunciaram que exigiriam a devolução do dinheiro pago pelo ingresso devido ao cancelamento de Lady Gaga.

Além de Maroon 5, o Palco Mundo também receberá nesta sexta-feira a banda pop-punk 5 Seconds to Summer, a dupla de pop Pet Shop Boys e Ivete Sangalo.

O Rock in Rio deste ano celebra a 17ª edição do festival e a sétima no Rio de Janeiro, onde o evento nasceu em 1985, antes de começar a ser exportado para Madri (três edições), Lisboa (seis) e Las Vegas (uma).