Topo

George W. Bush entregará prêmio a Bono por trabalho humanitário

15/09/2017 17h44

Austin (EUA), 15 set (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush entregará um prêmio ao vocalista da banda irlandesa U2, Bono, pelo trabalho humanitário desempenhado como cofundador da campanha One, uma organização que pressiona os países mais poderosos do mundo a acabar com a pobreza extrema.

O artista será homenageado em abril pelas "contribuições humanitárias na área da pobreza e das doenças preveníveis, particularmente entre as populações mais vulneráveis do mundo", segundo um comunicado do Centro Presidencial George W. Bush.

O texto aponta que a medalha George W. Bush à Liderança Distinguida é concedida anualmente a um indivíduo que impactou a comunidade global, inspirou outros a agir e demonstrou um compromisso constante para melhorar as vidas dos demais.

"A paixão de Bono para acabar com a pobreza e a doença é o que realmente importa. Ele usa a condição de celebridade não para benefício pessoal, mas para melhorar e salvar vidas", declarou o ex-presidente Bush.

Bono, de 57 anos, fundou a campanha One em 2004, resultado da colaboração de 11 organizações humanitárias. O prêmio será entregue em uma das sedes do Centro Presidencial George W. Bush em Dallas, no Texas, durante um fórum sobre liderança que ocorrerá de 18 a 20 de abril de 2018.