Topo

Rock in Rio levará a Lisboa novos espaços de entretenimento em 2018

11/09/2017 11h48

Lisboa, 11 set (EFE).- O Rock in Rio retornará em junho de 2018 a Lisboa com grandes novidades de entretenimento, como exposições, jogos, a presença de youtubers e inclusive uma maior oferta gastronômica, informou nesta segunda-feira o festival.

O festival retornará ao Parque da Bela Vista em Lisboa nos dois últimos finais de semana de junho de 2018, nesta ocasião com uma forte aposta em novos formatos de entretenimento e mais espaços temáticos.

Parte dessas novidades foram anunciadas hoje pelo evento, como o Pop District, um espaço dedicado à cultura pop, produtos sobre os maiores ícones culturais das últimas décadas, representações de super-heróis e inclusive "cosplay".

"Será o novo ponto de encontro dos amantes da cultura pop", afirmou em um comunicado a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.

Outro dos novos espaços é o Digital Stage, onde será possível interagir com os atores mais influentes destes meios, os youtubers.

Também será novidade o espaço Rock Street África, que se dedica aos ritmos do continente africano, e será ampliado o espaço e a oferta gastronômica no Gourmet Square, que conta desde 2016 com chefs nacionais.

Considerado um dos maiores festivas do mundo, o Rock in Rio será realizado no final deste mês no Rio de Janeiro, a cidade na qual nasceu em 1985 e que o acolhe de forma rotatória junto a Lisboa, Madri e Las Vegas.

Em 2016, mais de 300 mil pessoas estiveram presentes à edição de Lisboa, que aconteceu durante cinco dias no Parque da Bela Vista. EFE

sc/ff