Topo

U2 lança "You're The Best Thing About Me", o 1º single do novo álbum

06/09/2017 15h43

Londres, 6 set (EFE).- A banda irlandesa U2 lançou nesta quarta-feira a música "You're The Best Thing About Me", o primeiro single de seu 14º álbum de estúdio, "Songs of Experience", que chegará ao mercado em dezembro deste ano.

Este lançamento vem dias após a divulgação do vídeo de uma apresentação ao vivo de "The Blackout", outra das faixas incluídas no novo álbum.

A capa do single lançado nesta quarta-feira, criada pelo holandês Anton Corbijn, mostra a filha do guitarrista The Edge, Sian Evans, que aparece de capacete e cabelos compridos. No clipe é mostrado um livros aberto com os versos da música divididos entre as páginas.

Segundo a gravadora Universal Music, o álbum "Songs of Experience" foi concebido como um complemento ao lançamento em 2014 de "Songs of Innocence", e ambos títulos são inspirados em uma coleção de poemas do poeta inglês do século XVIII William Blake, "Songs of Innocence and Experience".

Enquanto "Songs of Innocence" mostrava as influências e experiências da banda desde os anos 70 até princípios dos 80, o novo álbum será uma coleção de músicas "em forma de cartas íntimas sobre lugares e pessoas próximas ao coração" do grupo, como a família e os amigos, indicou a Universal.