Topo

Taylor Swift impede recorde histórico de "Despacito" nos EUA

05/09/2017 12h30

Miami, 5 set (EFE).- A cantora americana Taylor Swift impediu que "Despacito", do porto-riquenho Luis Fonsi, estabelecesse o recorde histórico de permanecer durante 17 semanas consecutivas no topo da parada de singles Billboard Hot 100.

O novo single de Swift, "Look What You Made Me Do", com o qual estreou na lista na 77ª posição na semana passada, chegou ao primeiro lugar em número de reproduções semanais (84,4 milhões nos Estados Unidos) e vendas (353 mil em uma semana), tirando do posto a música de Fonse, que conta com as participações de Daddy Yankee e Justin Bieber.

"Despacito", com 69,6 milhões de reproduções nos últimos sete dias, se igualou na semana passada a "One Sweet Day", de Mariah Carey e Boyz II Men, como a música mais popular nos EUA durante 16 semanas seguidas. Ambas são as duas únicas canções a conseguir esse feito até o momento.

Com o desempenho nesta semana, Taylor Swift também quebrou o recorde feminino de maior número de reproduções semanais de uma mesma música.

"Look What You Made Me Do" é o primeiro single do novo álbum de Taylor Swift, "Reputation", que será lançado no dia 10 de novembro, e representa sua quinta vez como número um na lista Hot 100, após "Never", "Shake It Off", "Blank Space" e "Bad Blood".