Entretenimento

Red Hot Chili Peppers planeja "grande show" em Havana, diz imprensa de Cuba

30/08/2017 16h31

(Corrige título, lead e quinto parágrafo)

Havana, 30 ago (EFE).- A banda Red Hot Chili Peppers planeja fazer um "grande show" em Cuba e já começou a negociar os preparativos para a apresentação, que pode acontecer março de 2018, durante sua turnê latino-americana, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

"A apresentação do Red Hot Chili Peppers em Havana é já uma possibilidade muito próxima para 2018. (O guitarrista Josh) Klinghoffer esteve há apenas uma semana na capital cubana para conversar sobre os preparativos e dialogar com vários artistas e músicos do país", publicou o portal de notícias "Cubadebate".

Segundo o site, Klinghoffer - que viajou a Havana em 2015 com o rapper e baterista Questlove - teria se reunido na semana passada com o conhecido ator cubano Jorge Perugorría e seu filho Anthuán Perugorría, integrante do grupo musical "Nube Roja".

Além disso, o parque La Piragua, na orla de Havana, muito perto do famoso Hotel Nacional, é cotado pela banda para ser o palco do "show de grandes dimensões", e os integrantes do grupo "estão em contato com organizadores locais" para programar a apresentação.

Em março de 2016, a capital cubana recebeu um histórico show dos Rolling Stones dois dias após a visita do então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e teve um público de 1,2 milhão de pessoas.

O Red Hot Chili Peppers, que surgiu na Califórnia no início da década de 1980, tem muitos fãs na ilha, onde o rock já perdeu o estigma de "costume estrangeiro" e "diversionismo ideológico" que recebeu no início da Revolução Cubana.

Durante sua visita em 2015, Klinghoffer encheu de esperança os seguidores cubanos da banda quando afirmou que o Red Hot Chili Peppers queria tocar na ilha.

"Nós queremos vir a Cuba há muito tempo. Por isso, quando disse que vinha, todos (os membros do grupo) queriam me acompanhar. Mas o faremos em breve, garanto. Uma vez por semana toco no assunto de que deveríamos tocar aqui", disse o guitarrista durante uma entrevista. EFE

yg/cs
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo