Entretenimento

Astro de "Sense8" entra em "Narcos" e diz que série não glorifica violência

30/08/2017 22h29

Bogotá, 30 ago (EFE).- O ator espanhol Miguel Ángel Silvestre afirmou nesta quarta-feira em entrevista à Agência que a série "Narcos", da Netflix, à qual se juntou nessa terceira temporada, não glorifica a violência das máfias do narcotráfico, mas a retrata "de maneira muito crua".

"A violência não é glorificada nesta série, mas é retratada de uma maneira muito crua, o que não glorifica a figura do traficante. Eu, por exemplo, interpreto um intelectual que se envolve em um mundo muito obscuro e é uma coisa nova para ele. É o que acontece comigo: é uma coisa nova", disse Silvestre durante a apresentação da terceira temporada em Bogotá.

Como parte dos seus desafios para se juntar à série, esteve o de imitar o sotaque colombiano, apesar de sua participação na produção ser "muito curta".

Para conseguir entrar no papel de Franklin Jurado, "um personagem real do qual sabemos muito pouco porque teve uma trágica despedida", teve que trabalhar com um especialista que lhe ajudou a melhorar o sotaque, além de viver uma temporada na Colômbia.

Para integrar-se na terceira temporada de "Narcos" pesou "a admiração que tinha pela série", bem como poder ver "muitos dos personagens "que seguem nesta nova etapa da série que se reinventa após a morte de Pablo Escobar ao final da segunda temporada.

"Acabo de rodar (a série) 'Sense8', que tem uma energia muito distinta na hora de filmar, esta tem muito mais adrenalina, é muito masculina, muito frenética", comentou Silvestre.

Na hora de entrar no "obscuro" papel de Jurado, pesou muito o fato de que sabe "muito pouco dele" e nem sequer teve chance de ver uma foto.

Por isso, se deixou "levar pelas indicações dos diretores e produtores", que acredita que têm "mais informação" da que lhe deram.

"Mas basicamente me deixei levar e tentei, principalmente, encontrar um ponto de ancoragem na vulnerabilidade do personagem e na carência afetiva", explicou o ator espanhol.

A sua incursão em "Narcos" é a segunda de Silvestre em uma série da Netflix após "Sense8". Sobre a plataforma digital considera que "é um grande apoio à diversidade", já que dá a possibilidade de "falar da evolução de culturas".

"Neste sentido, em 'Narcos' encontramos atores latinos de todo o mundo e, no caso de 'Sense8', de todo o mundo. É a oportunidade que se dá a atores de lugares recônditos do mundo (...). Me sinto muito afortunado por contarem comigo para falar de personagens latinos", concluiu.

A terceira temporada de "Narcos" estará disponível na Netflix a partir desta sexta-feira.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo